skip to Main Content
VISITAS TÉCNICAS

Aqui é onde há a maior e melhor forma de aprendizado que um futuro engenheiro possa ter: conhecer de perto diversos processos de produção! São realizadas visitas em empresas de diferentes ramos para que o conhecimento e a troca entre a área profissional e acadêmica sejam a mais ampla possível!

Confira abaixo as visitas já realizadas:

Usina Nuclear Angra 2

Sempre despertando muita curiosidade nos visitantes, a Usina Nuclear Angra 2 é a segunda usina nuclear brasileira e começou a operar comercialmente em 2001. Com potência de 1.350 megawatts, é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes, como Belo Horizonte. A usina conta com um reator de água pressurizada (PWR) de tecnologia alemã, fruto de acordo nuclear entre Brasil e Alemanha, assinado em 1975.

Cervejaria Klein

Em uma visita muito saborosa, pode-se conhecer a Cervejaria Klein, que entrou no mercado de cervejas em 2011 com uma capacidade de envase de 2.000 garrafas por hora e produção de 5 estilos de cervejas. Atualmente a Cervejaria já conta com 12 estilos diferentes de de cerveja e diversos kits para degustação.

AmBev Refrigerantes Curitibana

A AmBev está sempre de portas abertas para visitações em toda a incrível fábrica de refrigerantes. Nascida, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, conta hoje com mais de 100 rótulos entre cervejas, refrigerantes, sucos e outros produtos.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Em uma inesquecível viagem, é possível conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e uma Entidade Binacional criada e regida, em igualdade de direitos e obrigações, pelo Tratado assinado em 26 de abril de 1973, entre a República Federativa do Brasil e a República do Paraguai.

O Boticário

O Boticário é outra empresa que está sempre de portas abertas para visitas dos estudantes. Fundado no ano de 1977, quando o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua própria farmácia de manipulação no centro de Curitiba, hoje é parte do Grupo Boticário, que conta com empresas como Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box e possui mais de 4 mil pontos de venda próprios, venda-direta e e-commerce, marcando presença no Brasil e em outros 15 países.

Herbarium Laboratório Botânico

Em uma visita super detalhada à Herbarium, pode-se conhecer esse laboratório farmacêutico referência em Fitomedicina no Brasil que tem na sua linha de produtos fitoterápicos tradicionais, suplementos nutricionais, cosméticos e fitomedicamentos éticos e está desde 1985 no mercado farmacêutico.

Back To Top